quinta-feira, 26 de abril de 2012

Biblioteca Pública de Niterói

Hoje, indo ao médico, resolvi dar uma paradinha na biblioteca pública da minha cidade, Niterói. Eu adorava ir lá na época do técnico, quando ainda estudava no Henrique Lage. Pegava vários livros no sistema de empréstimo deles, ficava dias com ele, renovava... Era muito gostoso. A biblioteca entrou em um período de reforma e demorou muito, mas muito tempo nisso. Acabou que eu me formei, comecei uma nova rotina e nunca mais fui lá. A biblioteca já reabriu faz um tempo e só agora eu pude visitá-la. Nem preciso dizer que fiquei maravilhada!

O espaço foi todo recuperado e modernizado. Tem ar condicionado, espaço multimídia, área infantil, banheiros limpos e novinhos, um charme! Eu também me surpreendi com as poltronas super confortáveis e o espaço para notebooks, os computadores próprios do espaço... Tudo em perfeito estado e de muito bom gosto. É um espaço muito bom para sentar, relaxar e curtir bons livros. Além de podermos estudar em um lugar calmo e com suporte de pesquisa, claro.

O sistema de empréstimo de livros continua e agora está todo informatizado. Cada cliente possui uma carteirinha com foto, facilitando todo o processo. Antes eu tinha uma senha de 4 dígitos e a moça escrevia tudo num papelzinho, que era minha ficha. Atrás de cada livro havia a data de entrega do livro. Os tempos mudaram! (risos)

Espero que gostem e visitem o local, pois vale mesmo a pena! Além do mais, tem um cantinho especial para artes e arquitetura por lá ;)

"Com salas de convivência, com sofás e até miniestantes móveis, que podem ser deslocadas, facilitando o acesso aos livros; 50 computadores desktops e 24 notebooks com acesso à internet; brinquedoteca com uma área externa, ideal para os pequenos fazerem piqueniques; e até uma sala de audiovisual, na qual o usuário pode assistir a filmes ou ouvir música, a Biblioteca Pública de Niterói (BPN) vem se firmando como um novo ponto de encontro." (O Globo)





Praça da República, s/nº

Centro – Niterói
Tel.: (21) 3601 1956

faleconosco@bibliotecaniteroi.rj.gov.br

Mapa 

Horários
De terça a sexta – das 10h às 20h
Sábados e domingos - das 10h às 19h